O crescimento da fama está fazendo mal para Carlinhos Maia?



O Brasil é tão grande e tão variado, que é bastante comum que um artista faça muito sucesso em uma região e seja um completo desconhecido no resto do país.

O advento da internet radicalizou esse fenômeno. Agora é possível ser famoso de norte a sul e em todas as classes sociais, mas só por uma parcela da população: aquela que consome mais redes sociais do que qualquer outro meio de comunicação de massa.

Inúmeros talentos despontaram na web nos últimos anos, conquistando milhões de seguidores entre o público jovem, antes de sequer serem percebidos pelos mais velhos: Kéfera Buchmann, Felipe Neto, Whindersson Nunes e por aí vai.

Em um dado momento, todos eles migraram para outras mídias (cinema, TV, livros) e ampliaram seus alcances. Tornaram-se  ?ou estão em vias de se tornar? celebridades absolutas. Dessas que até a sua mãe sabe quem são.

A bola da vez é Carlinhos Maia. O alagoano de 27 anos é o brasileiro com mais seguidores no Instagram Stories, desbancando pesos-pesados como Anitta e Neymar. Mas a existência do rapaz só foi notada por muita gente (eu inclusive) quando ele revelou ser gay, no começo desse ano.
Leia mais (07/12/2019 – 12h00)

Fonte do link

Comentários no Facebook