O BARÃO DE GUARACIABA, O NEGRO QUE ESCRAVIZOU MAIS DE MIL PESSOAS?



Já ouviu falar do Barão de Guaraciaba? Sabia que ele foi um dos homens mais ricos do Brasil, mesmo sendo um negro na época da escravidão? E já pensou por qual motivo ele tinha escravos? Hoje, eu vou te mostrar como tudo isso foi possível! Nesse vídeo você confere um pouco mais dessa incrível história que pouca gente conhece!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Carlos Humberto Rocha / EDITOR DE VÍDEO: Gabriel Rossendy / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / OPERADOR DE ÁUDIO E ASSISTENTE DE CÂMERA: Osvaldo Tracajá / ASSISTENTE DE CÂMERA: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / PRODUTOR: Augusto Ijanc / ASSISTENTE DE PRODUTOR: Haroldo Alves / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

40 COMENTÁRIOS

  1. Naquele tempo era visto como NORMAL escravizar negros. Hoje em dia é visto como normal desembargador ter duas aposentadorias polpudas que não se defasam ao londo do tempo, e aposentado do INSS ter sua minguada aposentadoria defasada em poucos anos. O cidadão se aposenta com quatro salários mínimos e depois de alguns anos está recebendo 2,9 salários mínimos. São conceitos de " normalidade " ao longo das décadas.

  2. Como tudo no Brasil acontece " à Passos de tartaruga" a escravidão terminou mas milhares de escravos ficaram nas fazendas trabalhando em troca de comida e um lugar para dormir. Outros viraram mendigos e outros não conseguiam trabalho entrando assim para o crime.

  3. Ele foi bom para aqueles que foram escravos dele, sendo que deixou até parte da herança para os que continuaram com ele após a escravidão. Querer comparar um homem dessa época com os de hoje como bom ou ruim é loucura.

  4. Voces colocaram de forma errônea a foto do abolicionista ,farmacêutico, jornalista, escritor, orador e ativista político brasileiro, José do Patrocínio, como se fosse a foto do Barão de Guaraciaba, já achei outros erros de voces em outros vídeos,por favor,quero acreditar que não agiram de má fé, sou professor da área de história, prestem mais atenção, nem todos que estão aqui, são leigos. Abraços.( Se não tiverem a foto da pessoa abordada, coloquem desenhos ,fica mais verdadeiro e honesto)

  5. Agora no decorrer do vídeo , voces conseguiram a "façanha " kkkkkkkkkkk, de colocar a foto de André Rebouças (engenheiro, inventor, abolicionista e monarquista brasileiro), como se fosse a do Barão , mais um erro descarado de voces, como falei, voces não falam só para leigos, prestem mais atenção, para não passarem mais vergonha.

  6. Sobre a questão de ele ter se tornado Barão, a abordagem foi bem realizada por voces, pois era mais do que normal a venda e compra de títulos de nobreza ou então se fosse apadrinhado pela família imperial.

  7. Agora na última parte do vídeo, voces conseguiram outra "façanha", colocar a foto de Luís Gama,advogado, orador, jornalista, escritor brasileiro e patrono da Abolição da escravidão do Brasil como se fosse a do Barão, kkkkkkkkkkk! Prestem atenção, não existem só leigos na internet.

  8. Gostaria de enfatizar que as duas fotos dos negros não corresponde a do Guaraciaba. Provavelmente uma das razoes por ter muitos escravos pode ser também por ele ter um escravo reprodutor e um desses escravos era seu filho. Veja a historia do escravo reprodutor de Magé que morreu em1975 com 124 anos e deixou registrado no jornal do comercio que era reprodutor de Guaraciaba. Muitos negam mas eu acredito. muitas coisas estão escondidas por serem escandalosas e os descendentes não gostam de falar.

  9. Como voces erram! Gente esta página não tem compromisso com o conhecimento, fiz algumas críticas em relação a fotos falsas que eles colocaram ,como se fosse a do citado Barão, e eles apagaram minhas críticas. Sou professor de história e esse pessoal destá página só quer fazer números para ganharem seguidores e dinheiro em cima dos bobos!

  10. Engraçado que na historia ninguém ouve fala dele desse Barão nas escola poderia fala sobre a vida deles achei interessante

    E como sempre o racismo andar lado a lado não importa se você tem dinheiro ou não .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + oito =