O novo Honda Fit é uma das principais atrações reveladas durante o Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, aberto ao público até o próximo dia 4 de novembro.
Ainda sem previsão de data para ser lançado no Brasil, a quarta geração do monovolume passou por uma mudança completa. Ele chega ao mercado americano e asiático em 2020.
O novo Fit herda a cabine espaçosa, possibilitada graças ao layout original, que mantém o tanque no centro do veículo, e à versátil configuração de assentos presente na geração atual do modelo. Visualmente, o novo Fit ganhou linhas mais limpas, com menos vincos, que remetem à primeira geração do modelo.
Ainda é segredo
Nenhum dado técnico sobre a nova geração do monovolume foi antecipado pela Honda, mas o carro parece ter medidas similares as da atual geração à venda no Brasil.
Por dentro, o carro também está inteiramente renovado. O quadro de instrumentos é pequeno, e o console central abriga uma nova central multimídia com tela flutuante. Os tradicionais porta-copos nas laterais do painel seguem presentes.
No Japão, o novo Fit será vendido em cinco versões de acabamento, começando pela Basic até chegar à Luxe, top de linha. Destaque para a configuração aventureira Crosstar, com teto bicolor e adesivos na carroceria com bancos revestidos com material impermeável.
A opção mais cara (Luxe) traz, entre outros itens, bancos revestidos em couro, apliques cromados e rodas de liga leve de 16 polegadas.