Novo golpe: ladrões usam dispositivo para impedir trancamento de carro


Um homem foi vítima de um novo golpe em Belo Horizonte, mas conseguiu recuperar o celular dele depois de três meses de ter o aparelho furtado.

O bandido aperta um controle remoto de residência comum para anular o efeito do controle remoto do carro. O dono escuta o barulho do alarme, mas o controle do bandido impede o travamento das portas.

“Eles pegam um controle de portão comum e deixam ele acionado.  Quando  o condutor do veículo sai do carro e tem o hábito de acionar o alarme dando as costas para veículo, e sai caminhando para o seu objetivo, os bandidos, com o controle de portão acionado,  conseguem impedir que a trava do veículo seja acionada. Há um bloqueio temporário do alarme do veículo”, explica o cabo do Batalhão Rotam, Paulo Correia.

O militar faz um alerta. “Ao travar o veículo no controle, que não seja manualmente, que confira na maçaneta se o veículo realmente está travado”, orienta o cabo.

Celulares 

Por dia, são 77 celulares furtados em Belo Horizonte, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. 

De janeiro a outubro deste ano, na capital, foram 25.528 aparelhos furtados ou roubados.

A vítima conta que somente conseguiu recuperar o celular dois meses depois porque registrou o boletim de ocorrência e tinha em mãos o número do IMEI do aparelho e a nota  fiscal. Se não fosse isso, ele disse que ficaria no prejuízo. 

“Foi saindo do carro. Eu ativei o controle e eles (os ladrões) tinham bloqueado a trava do carro. Você acha que o seu carro está travado. Eu fui embora e deixei o celular no carro. Eles abriram o carro e levaram tudo que tinha dentro”, lamentou. 

Ele conta que ficou surpreso quando a PM entrou em contato com ele, na tarde desta segunda-feira, informando que o aparelho furtado dele havia sido apreendido com um receptador. 

“Eu ainda estou pagando o celular. Ainda faltam três prestações. Agora, vou vender o outro que comprei”, disse a vítima, feliz e agradecido ao trabalho da PM.

Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 12 =