No Galo até 2023, Hyoran divide opiniões, mas não dá para negar a boa fase


O Atlético efetivou, nessa segunda-feira (1º), o direito de compra do meia Hyoran, que foi emprestado ao Galo pelo Palmeiras durante a temporada 20/21. O contrato vai até dezembro de 2023. O Galo comunicou ao Alviverde o exercício da opção prevista no contrato de empréstimo para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O jogador é destaque do Galo nas últimas partidas marcando cinco gols nos últimos sete jogos.

As informações de bastidores dão conta de que o Galo pagará R$7,5 milhões pela metade dos direitos econômicos do atleta. O parcelamento do valor será feito em quatro vezes, com cada parcela em R$1,875 milhão, pagas a cada quadrimestre.

Em seu perfil no Instagram, o jogador agradeceu a parceria com o Galo: “Muito feliz com meu novo contrato com o Atlético. Quero primeiramente agradecer a Deus que me sustentou e abençoou em todos os momentos. Quero também agradecer minha esposa e meus filhos que em todos momentos e todas as circunstâncias estiveram ao meu lado me ajudando, apoiando e renovando minhas forças. São muitos a agradecer e todos que fazem parte de tudo isso eu agradeço de coração. Obrigado, Atlético e toda massa atleticana vamos por mais, vamos buscar 🏆”

O jogador chegou ao Atlético em janeiro de 2020 com contrato até dezembro, porém, com o adiamento do Campeonato Brasileiro, o contrato foi estendido até o fim de fevereiro. Perto do fim do contrato, o Atlético conversou com o Palmeiras e oficializou a vontade de exercer o direito de compra do jogador, previsto em contrato. 

No Atlético, o jogador melhorou o desempenho no último mês, porém, no início do Brasileirão o meia foi, por muitas partidas, uma insistência do técnico Jorge Sampaoli, mesmo não fazendo boas partidas. Até que, nas últimas rodadas, o camisa 20 emplacou boas atuações. Foram cinco partidas seguidas balançando as redes, além de dar uma assistência para um gol atleticano. 

São 43 jogos vestindo a camisa do Atlético, contando Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Mineiro  e Campeonato Brasileiro. Foram nove gols marcados, com seis deles feitos nos últimos dez jogos, pelo Brasileiro. Entre os gols marcados, Hyoran também tem belas pinturas. Contra o Atlético-GO, pela 30ª rodada , Hyoran marcou um golaço após dominar a bola no peito e bater para o gol.

Além de fazer gols, o jogador também já ajudou a equipe dando assistências. Foram quatro durante o Campeonato Brasileiro. Hyoran é titular há oito jogos, melhor sequência dele com Sampaoli e a média, desde que chegou, é de jogar 60 minutos por partida. 

No fim de janeiro, o meia se mostrou satisfeito com o bom desempenho e disse ter aprendido muito no clube. “Desde que cheguei ao Atlético Mineiro fui muito bem recebido por todos. Estou feliz e adaptado ao clube. Além disso, o meu futebol cresceu com os ensinamentos da comissão técnica do Sampaoli. Com essa confiança e segurança vivo o melhor momento da minha carreira. Espero prolongar por um bom tempo essa sequência positiva, marcando gols importantes para ajudar o Galo”.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários