No dia do aniversário, idoso de 115 anos é vacinado em Vespasiano


Não havia melhor presente para Antônio José de Araújo pela incrível marca de 115 anos por ele hoje alcançada: a vacina contra a Covid.

Morador da cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, Seu Antônio recebeu a vacina nesta segunda-feira (15), em sua casa, onde reside com familiares. Acamado, ele passa bem e comemorou o duplo feito: o aniversário acompanhado da imunização.

“Estou muito feliz”, comemorou o idoso centenário. Conforme Mônica Maria Tomás, agente comunitária de saúde que acompanha o paciente, apesar da idade avançada e uma leve pneumonia recente, Seu Antônio apresenta boas condições de saúde. “Ele é muito bem cuidado pela família”, informou. 

A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde se esse é o residente em Minas Gerais mais idoso a ter recebido a vacina anti-Covid, mas o esclarecimento ainda não foi recebido.

Nascido em 15 de fevereiro de 1906, Antônio José de Araújo é natural da cidade de Abaetuba, no Pará. A vacinação foi acompanhada pela prefeita do município, Ice Rocha (PSDB).

Durante a vacinação, Seu Antônio agradeceu e citou memórias da infância. “Lembro até hoje de quando eu era menino”, disse. Ele também falou sobre uma de suas paixões, o Clube Atlético Mineiro. Igualmente centenário, o clube de futebol é mais jovem do que Seu Antônio, pois foi criado em 25 de março de 1908.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários