Neymar 'brigador' foi marca contra o Chile: 'não dá para ter sorriso toda hora'

[ad_1]

Escolhido como grande nome da vitória suada da seleção brasileira sobre o Chile por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (2), no Engenhão, pelas quartas de final da Copa América, Neymar não foi às redes, mas teve participação decisiva na troca de passes que colocou Paquetá cara a cara para balançar as redes do chileno Bravo, ex-Barcelona. 

Pelas circunstâncias do jogo, a seleção brasileira precisou se superar. Gabriel Jesus foi expulso aos três minutos da segunda etapa e, obviamente, o Chile foi para cima. Foi preciso saber sofrer e isso foi destacado por Neymar, que lamentou também o vermelho de Jesus, naquilo que o camisa 10 definiu como uma lance de extrema infelicidade. Ainda, de acordo com Neymar, um teste como esse fortalece a seleção. 

“Cada dia que passa, a gente vai tendo algumas provas para nós nos fortalecermos, provar que a gente pode jogar em todas circunstâncias. Uma fatalidade do Jesus, infelizmente ele só olhou a bola, não viu o adversário e acabou sendo expulso. Começamos muito bem a partida antes da expulsão, fizemos o gol, depois a gente teve que suportar, é uma equipe muito qualificada, são jogadores de qualidade, e com um a menos é bem difícil. Está todo mundo de parabéns, galera do meio, defesa, atacantes, estão todos de parabéns, conseguimos suportar uma adversidade que infelizmente aconteceu”, declarou, em entrevista após a partida. 

Com um a menos, além de puxar o ataque, Neymar também incorporou algo que ele sabe fazer como ninguém dentro do futebol atual, prender a bola, buscar as faltas, ter certos entreveiros com os marcadores chilenos, provocar aquela verdadeira irritação no time rival e até nele mesmo. Mas o jogo, por vezes, exige isso e Neymar compreendeu bem. 

“Não é irritado. É um jogo de futebol, não dá para ter sorriso toda hora dentro de campo, é jogo de discussão. Quem jogou pelada, sabe, quando você está com seus amigos ali, você acaba discutindo algumas jogadas. Mas é como eu disse, o Chile é uma grande equipe, foi um grande teste para nós, sabíamos disso, mas o importante é que conseguimos uma grande vitória e estamos na semifinal”, completou o camisa 10. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando no mesmo Engenhão, no Rio de Janeiro, encara o Peru, pela semifinal da Copa América, às 20h. 

Fonte do link

[uam_ad id="6960"]