Negócio de impacto social é pouco conhecido no Brasil

0
38
Negócio de impacto social é pouco conhecido no Brasil
2 (40%) 1 vote



O empreendedor brasileiro tem pouca noção do que é um negócio de impacto social e confunde o conceito com filantropia ou responsabilidade social, de acordo com resultados de uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae.

O levantamento foi feito com 81 empreendedores em sete estados brasileiros em maio de 2017. Os dados inicialmente foram levantados para serem usados por analistas do Sebrae, mas a entidade decidiu divulgar o resultado ao público nesta semana.

A pesquisa mostra que somente 9,7% dos entrevistados se aproximam da definição de impacto social, que é o produto ou serviço oferecido afetar as vidas dos consumidores, resolvendo um problema de desenvolvimento. 

Para 64,5% dos entrevistados, incluir pessoas de menor renda na cadeia de suprimentos seria o suficiente para que seu negócio fosse considerado como tendo impacto social. Já 8,1% acham que realizar ações filantrópicas, como doar dinheiro a entidades, é uma forma de impacto social. 
Leia mais (05/07/2018 – 02h00)

Fonte do link