Na reta final da campanha na Câmara, ministros de Bolsonaro tentam interferir no DEM em prol de Lira



Na reta final da disputa pelo comando da Câmara, ministros do governo Jair Bolsonaro estão tentando interferir no DEM para levar votos de indecisos e de apoiadores de Baleia Rossi (MDB-SP) para o candidato do Palácio do Planalto, Arthur Lira (PP-AL).

Estão nesta missão o articulador político do governo, ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e Onyx Lorenzoni (Cidadania), que foi exonerado nesta sexta-feira (29), junto com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), para participar da eleição da próxima segunda-feira (1º). Os dois exonerados são deputados do DEM.

“Estou, sim, conversando com meus colegas para que a gente mude esta condição que o DEM tem hoje. Acho que o DEM deve, sim, se alinhar ao presidente Bolsonaro. Trabalho isso desde 2017”, disse Onyx à Folha.

“Eu tenho uma posição clara, que é a favor do Arthur. Eu acho que é um absurdo o DEM estar no mesmo grupo onde está o PT e os partidos de esquerda. Acho que isso é inaceitável”, afirmou o ministro da Cidadania licenciado.
Leia mais (01/29/2021 – 17h34)

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários