Na área! Junior Alonso desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Galo


O zagueiro Junior Alonso chegou no começo da noite desta terça-feira (7) em Belo Horizonte para assinar com o Atlético. O paraguaio deixou o seu país no começo da tarde em voo particular e desembarcou em São Paulo, vindo em seguida para Belo Horizonte. De acordo com o seu empresário, Diego Serrati, em contato com o Super.FC, o defensor desembarcou em BH por volta de 18h.

Aos 27 anos, Alonso foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e deve assinar por quatro temporadas com o Galo. A contratação vai custar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) aos cofres atleticanos, segunda aquisição mais cara do clube durante a pandemia (Marrony custou R$ 20 milhões).

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já chegou a anunciar em suas redes sociais o acerto com o zagueiro. Alonso pertencia ao Lille, da França, e estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. Ele também defende a seleção paraguaia.

Com a pandemia do novo coronavírus e os protocolos que o clube tem seguido, o zagueiro deve cumprir um período em isolamento. Além dos exames médicos de praxe, também devem ser feitos exames para detecção do coronavírus, sendo necessários dois resultados negativos em sequência. 

Junior Alonso é o sexto reforço do Atlético na pandemia. O clube já acertou com o zagueiro Bueno, com o volante Léo Sena, com o meia Alan Franco e  com os atacantes Marrony e Keno. Desses, Alan Franco ainda não conseguiu entrar no Brasil. O jogador já deixou o Equador, mas está em Miami, nos Estados Unidos, aguardando autorização para desembarcar em solo brasileiro. 

Fonte do link