Mulher que foi à Itália é internada em Juiz de Fora com suspeita de coronavírus


Uma mulher, que não teve a sua identidade divulgada, foi internada em um hospital de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, com suspeita de coronavírus.

Segundo a prefeitura da cidade, a paciente chegou da Itália recentemente. Ela apresentou sintomas em casa como febre, dor de garganta e secreção clara, e foi internada no Hospital de Pronto-Socorro Doutor Mozart Teixeira.

“Seguindo o protocolo de isolamento, ela foi encaminhada ao Hospital João Penido, que é o centro de referência para o caso. A próxima fase será realização de testes”, informou.

As amostras dos testes serão enviadas para Belo Horizonte.

Esse caso, assim como o de três pacientes internados em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, ainda não foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Apenas dois são reconhecidos pela pasta, ambos na capital mineira

O primeiro caso é de uma mulher de 57 anos residente de Belo Horizonte e que apresentou os sintomas respiratórios no último dia 22 e deu entrada no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.

Uma outra paciente de 25 anos está internada no hospital Júlia Kubistcheck também com suspeita da doença. A jovem, segundo a secretaria viajou recentemente para a Tailândia, passando no Vietnã, Singapura e fazendo conexão em aeroporto de Abu Dabi e de Madrid durante seu deslocamento.

Caso confirmado

Na manhã desta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 20 de fevereiro.

Ele chegou a São Paulo no dia 21 vindo do aeroporto Charles Charles de Gaulle, em Paris, sem sintomas, como tosse, febre ou gripe. No domingo (23), ele fez uma reunião familiar, quando começou a sentir os primeiros sintomas, e na segunda-feira (24) procurou o Hospital Albert Einstein, onde está internado.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × um =