Ministério da Economia diz que auxílios de Guedes estão previstos em lei


Outro lado A assessoria do ministro diz que os dois auxílios estão previstos em lei, têm caráter indenizatório e se aplicam a toda a administração pública. “O ministro não tem imóvel próprio em Brasília e optou por não utilizar a residência oficial. A casa foi vendida por meio de uma licitação. O auxílio-moradia recebido, então, é para custear parte da estadia dele para trabalhar na capital.”
 
Outro lado 2 A assessoria diz ainda que o valor do auxílio é inferior aos gastos do ministro em sua estadia em Brasília e que Guedes recebeu as diárias pelo trabalho no Rio de forma automática até julho de 2019, data em que teria sido informado sobre o procedimento. “A partir de então, determinou que fosse cessado esse pagamento.”
 
Outro lado 3 Ainda segundo os auxiliares de Guedes, o ministro não utiliza nenhuma outra verba do Ministério da Economia para custear sua alimentação, mesmo quando participa de almoços com caráter de reunião de trabalho, durante o expediente. 
 
Galeria

Paulo Guedes e suas metáforas econômicas

Paulo Guedes e suas metáforas econômicas
Ministro usa figuras de linguagem, como criaturas do pântano político e a baleia arpoada, para ilustrar problemas nacionais

Leia mais (02/14/2020 – 02h00)

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − treze =