Minas Gerais ultrapassa 231 mil casos confirmados de coronavírus


Com a confirmação de mais de 3.800 casos na últimas 24 horas, Minas Gerais chegou a 231.878 registros de pessoas contaminadas pelo coronavírus neste sábado (5). Desse total, 29.990 pacientes ainda estão em acompanhamento e outros 196.180 já se recuperaram. E cada vez mais, o Estado avança no ranking dos mais atingidos pela pandemia e atualmente é o quinto com maior número de registros – antes, ocupava as últimas posições.

Nos finais de semana, os boletins da Secretaria de Estado de Saúde (SES) não trazem os dados sobre o número de cidades atingidas e nem os detalhes sobre faixa etária dos infectados e comorbidades. E por conta de uma falha no sistema de monitoramento dos casos, a pasta não divulgou a atualização sobre o número de mortos pela doença.

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o sistema SIVEP-Gripe, do Governo Federal, que contabiliza as informações de casos da covid-19, está com problemas de acesso e atualização das informações desde a última quinta-feira (3/9), impossibilitando a extração dos dados”, alegou em nota.

O balanço com o último dado apontavam 3.865 mortos pela Covid-19. A expectativa é que o número só seja atualizado na próxima segunda-feira (7). 

Fonte do link