Mercadoria contrabandeada lota mais de 20 caminhões em shopping de BH


Um vasto material foi apreendido, na noite desta quarta-feira (11), em um shopping popular na rua Curitiba, no centro de Belo Horizonte. Pelo menos 20  caminhões carregados com as mercadorias já foram retirados e o valor estimado da carga é de R$ 10 milhões, conforme informou a Polícia Militar (PM). 

Ainda sengundo a PM,  cerca de 2 mil caixas com produtos diversos foram apreendidos em um sótão dentro do Shopping popular. Parte dos produtos é oriundo de contrabando – quando os produtos são ilícitos e proibidos de serem comercializados-, outra parte é de descaminho – quando o produto é lícito, porém assim como o contrabando, não passou pelo processo de recolhimento de impostos. No local nenhum comerciante assumiu ser dono das mercadorias.

“Principalmente eletroeletrônicos, computadores, celulares, caixas de som, tablets, jogos, mas além disso a gente também tem produtos falsificados como camisas, roupas, chinelos e outros”, explicou o tenente coronel da Polícia Militar Micael Henrique Silva.

O material foi encaminhado para a sede da Receita Federal e uma investigação vai tentar identificar os donos dos materiais apreendidos. A Polícia Militar informou também que até o momento nenhum responsável pelo Shopping se pronunciou e que o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 10 milhões.

A apreensão dos materiais faz parte de uma operação deflagrada na manhã dessa quarta-feira, pela Polícia Militar, o Ministério Público de Minas Gerais e a Receita Estadual. Os alvos foram dois Shoppings populares da capital. No apanhado da operação, seis pessoas foram presas por receptação, 70 tablets, 10 computadores e 1.104 celulares foram apreendidos. Ao todo 256 policiais militares, dez membros do MPMG e 20 fiscais da Receita Estadual participaram da operação.

Aguarde mais informações

 

Fonte do link