Menos populosa do país, cidade mineira tem três casos suspeitos de Covid-19


A cidade mineira de Serra da Saudade, no Alto Paranaíba, que é o município com menos habitantes em todo o Brasil, registra três casos suspeitos de coronavírus de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nessa sexta-feira (24). De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tinha 781 moradores em 2019.

Em uma das raras postagem sobre o tema nas redes sociais, a prefeitura da cidade compartilhou uma mensagem da escola municipal Luis Machado Filho no último dia 15 prorrogando a suspensão das aulas. *Não sabemos ao certo quando retornaremos com a presença dos alunos. Foi pensando na aprendizagem dos alunos que nossos profissionais retornam ao trabalho para preparar atividades extraclasse. Quem deve ir à escola são os pais ou responsáveis, os alunos não devem comparecer na escola por medidas de segurança.O isolamento social nesse momento é necessário, tudo isso vai passar”, dizia o post.

No fim de março, quando ainda não havia nenhum caso suspeito registrado, a página do Executivo nas redes sociais compartilhou uma mensagem pedindo para que a população ficasse em casa. “Nossa cidade não tem estrutura e nem aparelho respirador”, mostrava o post compartilhado.

Serra da Saudade, que está a 239 quilômetros de Belo Horizonte, conta com apenas um posto de saúde, que tem um clínico geral e um pediatra do Programa Saúde Familiar.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − cinco =