Lula Queiroga apresenta novo CD em shows


Acontece de hoje (11) a domingo (13), no Sesc Santana, em São Paulo, três shows de lançamento do CD “Aumenta o Sonho”, o mais recente trabalho do compositor, cantor, poeta, cineasta, instrumentista e publicitário  pernambucano Lula Queiroga.

Participações especiais dão brilho extra aos espetáculos do artista polivalente: Marcelo Jeneci (11), parceiro do compositor na música “Lua Curumim; Pedro Luís (12), parceiro de Queiroga em “Noite Severina” e “Tem Juízo Mas Não Usa”; e a cantora Roberta Sá (13), que interpreta “Pavilhão de Espelhos” e “Todo Santo Dia”.

“Aumenta o Sonho” é o sétimo disco da carreira de Queiroga, que iniciou sua discografia ao lado de Lenine, com “Baque Solto” (1983).

Lula Queiroga
O compositor Lula Queiroga (Foto: Divulgação)

Entre as 11 músicas do disco, e que constam do repertório do show,  figuram a homônima “Aumenta o Sonho”, que explicita a busca de uma perspectiva de felicidade, além de um pedido de ajuda, e “Tardinha”, que retrata a desilusão por meio da solidão.

“#xôperrengue”, a quarta faixa da bolachinha, um merengue mesclado a um ponto de terreiro, traz uma mensagem de confiança.“Casa Coletiva”, balada minimalista, tem parceria com Pedro Luís. “Balada do Cachorro Louco”, lançada por Lenine, aqui ganha mais punch e fica mais nervosa por meio do peso das guitarras, além do sax do Maestro Spok. Em “Futilosofia”, Queiroga mostra, por meio de um discurso que transita entre a frivolidade e a filosofia,  “uma árvore feita de célula tronco e um baseado pronto na impressora 3D…”. Essas e as outras faixas induzem o ouvinte a criar imagens descritas pelas paisagens e nas situações apresentadas poeticamente por Queiroga. São mergulhos entre sonhos e pesadelos que nos acordam para um som diferente, modulado pela poesia única e forte das letras de Queiroga.

O show que já passou pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte vem azeitado pelos músicos Luck Luciano (baixo), Peu (bateria), Jean (teclado e programações) e Rogério Samico (guitarra).

Lula Queiroga espera que as pessoas se divirtam com o espetáculo, mas alerta: “É preciso ter  espaço aberto na mente para entrar na vibração e perceber a riqueza de elementos que o show proporciona.”

Capa do CD “Aumenta o Sonho” (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress)

SHOW LULA QUEIROGA LANÇA CD “AUMENTA O SONHO”

ARTISTAS Lula Queiroga, Marcelo Jeneci (11), Pedro Luiz (12) e Roberta Sá (13)

QUANDO De sexta-feira (11) a domingo (13). Quinta-feira e sexta-feira às 21h, e domingo às 18h

ONDE Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579, São Paulo tel. (11) 2971-8700

QUANTO De R$ 7,50 a R$ 25

 

Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here