Lisca faz o alerta: 'O América precisa de muito mais'


O empate do América com o Confiança, neste sábado, em Aracaju, por 0 a 0, complicou as chances de título do Brasileiro da Série B. O Coelho, que empatou a quarta partida consecutiva, tem os mesmos 70 pontos da Chapecoense, líder da competição, mas um jogo a mais. O time catarinense enfrenta o Operário, segunda-feira, em Ponta Grossa. Para o técnico Lisca, o futebol apresentado pelo time em Sergipe foi o mesmo dos últimos empates. Lisca lamentou a falta de poder ofensivo do time.

“Foi uma sequência dos últimos três jogos. Os últimos quatro jogos, na hora da decisão e da conquista do título da Série B, nós deixamos a desejar em todos os aspectos, mas principalmente na parte ofensiva. O time não perdeu nenhum dos quatro jogos, mas acossou muito pouco os goleiros adversários e não teve aquele temperamento decisivo. Fez uma grande competição, eu queria parabenizar os jogadores, o clube e todos os torcedores do América pelo acesso com várias rodadas de antecedência, mas ficou claro que pra sermos protagonistas das competições, como foi no Mineiro e na Copa do Brasil, faltou muita coisa e vamos discutir isso internamente porque sempre refugamos na hora das decisões.

O comandante americano valorizou o elenco pela conquista da vaga para a Série A, mas fez um alerta e pediu reforços para que o América tenha um bom desempenho na elite nacional.

“Nos últimos quatro jogos, a gente fez só um gol, num pênalti maroto que o goleiro do Botafogo-SP quase pega. Então, a gente deixou muito a desejar na hora H. É ruim por um lado, mas é bem positivo porque mostra bem claramente as dificuldades que tivemos na competição e a qualidade que a comissão técnica pra superar todas as dificuldades, principalmente as ofensivas. Não tivemos protagonismo no ataque, tanto que nossos artilheiros, Não temos jogadores decisivos. O Ademir tem sete ou oito gols e o Rodolfo tem cinco. Isso já foi diagnosticado no Campeonato Mineiro. Fica uma avaliação bem clara do que a equipe precisa e da reformulação que precisa para disputar a Série A. O América precisa de muito mais.

O Coelho encerra sua participação na Série B sexta-feira, às 21h30, contra o Avaí, no Independência.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários