João Vítor propõe parceria com ONGs para tratamento contra o câncer de mama


O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Vítor Xavier (Cidadania) propõe uma parceria da gestão municipal com Organizações Não Governamentais (ONGs) na assistência psicológica a mulheres acometidas pelo câncer de mama. Em virtude do Outubro Rosa, campanha de conscientização em relação à doença, João Vítor e seu companheiro de chapa, Leonardo Bortoletto (DEM), participaram de uma ação sobre o tema nesta sexta-feira (30).

“A gente vê o que é a dor da mulher, do tanto que ela fica fragilizada. Qualquer pessoa que tem o enfrentamento do câncer, (tem) a questão da autoestima, de perder a mama, o cabelo. Esse é um tratamento que ser profundo”, disse, afirmando que, além da assistência médica, é preciso da ajuda psicológica. “Tem que se estender pelo atendimento social, psicológico e até mesmo espiritual, da palavra de Deus, que para nós é muito importante”, complementou, citando ainda as melhorias estéticas.

“Nós temos ONGs sérias, que cuidam da saúde da mulher. Pretendemos fortalecer esse tipo de parceria, além do fortalecimento público da saúde, e todo o serviço de assistência social da cidade”, explicou.

Durante o ato, que ocorreu no bairro Santa Tereza, região Leste da capital, o candidato se reuniu com apoiadores e uma especialista de uma ONG para discutir o assunto. Na ocasião, ele falou da importância do tratamento precoce e disse que a Virada da Saúde, programa que pretende implantar na capital e que consiste na utilização das vagas ociosas da rede privada, pode ajudar no problema.

Fonte do link