Joana d’Arc, a história da santa guerreira que foi queimada viva



Você conhece a história da mulher que foi guerreira, depois considerada bruxa, e séculos depois, se tornou Santa? A história de Joana D’Arc, apesar de dividir opiniões, é repleta de fatos interessantes e acontecimentos inspiradores. Nesse vídeo, o nosso caro Ivan Lima conta cada detalhe da vida dessa grande personagem, que ficou marcada na história.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Adriana Itacaramby / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

47 COMENTÁRIOS

  1. Não dá para entender também porque os anjos e santos se envolveriam em uma guerra sangrenta.
    Muito estranho isso. Porque os anjos e santos tomariam partido em um dos lados dessa guerra sangrenta?

  2. As feministas nos comentários fazendo da Santa Joana D'Arc uma ideologia para chamar de SUA. Se enganem suas ignorantes! Joana D'Arc é exemplo de força, glória e coragem. Primeiro que ela era uma moça pura, não se fazia de vítima, não pensou duas vezes antes de entrar em uma batalha, tomou a frente liderando um grupo de homens (coisas que vocês, a meu ver, estão longe de chegar a esse topo, mas não é tarde, hein?). Os anjos deram essa missão a ela. Todos nós nascemos com um dom, mas poucos são os escolhidos. Exemplo de Jesus; foi escolhido, cuidou, foi traído, insultado e crucificado. Antes de morrer pediu que Deus perdoasse aquelas pessoas porque elas não sabiam o que estavam fazendo. A igreja Católica, hoje, se arrepende do erro que cometeram no passado. Épocas medievais foram tempos difíceis. Óbvio que não deixo de anular que até hoje o ser humano ainda é falho de suas ignorâncias.

  3. Salvo o fato de que após a Bíblia ser concluída o que era considerado parcial foi eliminado, a saber as matefializacoes de anjos na terra e visões, profetizações. Só fica a incompreensão dos católicos que não leem a Bíblia é nem sequer sabem explica- la a seus concrentes que fazem confusão no que é simbólico e literal até hoje. Como sabem após a destruição de Jerusalém o próprio Jesus já havia predito que os discípulos dele mergulhariam numa escuridão espiritual até que chegasse o tempo que estamos vivendo. Todos unidos na apostasia cristã.

  4. Igual história de jesus quando jesus nasceu mandaram matar todas as crianças recém nascidos por causa do jesus . Deus manda mensagem para Joana para os franceses ganhar a batalha e outro lado perderem . Que Deus e esse ? Deus maluco né . Como se diz ajuda uns e outros foda se . História de Joana e mal contada isso sim ninguém sabe a verdade ninguém estava lá essa época nem época de jesus .

  5. Opa, eai pessoal to começando um canal com a temática medieval, faço vídeos contando histórias, curiosidades e também pretendo fazer Gameplays de jogos medievais, quem quiser dar uma olhada fica o convite, abraço guerreiros!

  6. Pra mim não passa de MACHISMO!
    Se fosse um homem tudo bem não é?
    Agora por que é uma mulher é bruxa?
    Se é pra ser correto então o homem é bruxo!
    Mas os ingleses já estavam com o sangue fervendo aí só porque era uma mulher piorou não duvido que se fosse um homem e ele se humilhasse e pedisse clemência a corte inglesa e ao rei eles não o aceitassem!!!!
    Machismo e despeito por que foi uma mulher!
    É triste a morte dela mas por sua braveza, coragem, determinação e lealdade a França hoje ela é um exemplo de mulher forte como várias outras que lutaram e hoje em dia as mulheres continuem lutando independente de sua idade ou o que for!

  7. Uma prova de que a maldita inquisicao catolica e uma realidade cruel. Mata os proprios catolicos. 90% dos martires eram catolicos. Jesuita ordem assassina. Estao de volta ao podet com o papa jesuita Francisco. A historia infelizmente se repete. Aguardemos o proximo holocausto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − sete =