Ivair Nogueira é transferido para UTI após passar noite em corredor de hospital


O emedebista Ivair Nogueira, 69, ex-deputado estadual por seis mandatos em Minas Gerais, foi transferido para o centro de tratamento intenstivo (CTI) do Hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. À reportagem de O TEMPO, Leia Nogueira, esposa do político, contou que a decisão de transferi-lo para os cuidados intensivos, no sábado à noite, se deveu à análise de que lá seria um ambiente mais propício para ministrar alguns médicamentos que podem ajudar a debelar a infecção de Covid-19.

Ela contou, ainda, que o quadro requer muitos cuidados, mas que, no momento em que conversou com a reportagem, ainda não havia tido notícias atualizadas. “O hospital deve dar um boletim mais tarde”, relatou. Ivair e a esposa receberam o diagnóstico da Covid-19 há cerca de dez dias. Ela apresentou sintomas leves: foi constatado um comprometimento de 15% dos pulmões, mas o organismo reagiu bem.

O político, entretanto, precisou ser hospitalizado desde a noite da última quinta-feira (25), mas precisou esperar por uma vaga em leito de enfermaria no corredor da unidade.

Vale lembrar que, na primeira noite, Nogueira teve que aguardar por uma vaga no corredor do hospital, “assim como os outros pacientes”, disse Leia. “Ele ficou o dia na enfermaria na sexta e subimos para o quarto na parte da noite”, contou Léia. Nogueira já atuou como ex-secretário de Esportes do governo de Itamar Franco, entre 1999 e 2000, e também foi prefeito de Betim,

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários