Ipatinga reabrirá shopping, comércio e bares na quarta, aniversário da cidade


O Comitê Gestor de Crise de Ipatinga, no Vale do Aço, decidiu na noite desta segunda-feira (27), por unanimidade, a reabertura gradativa de alguns estabelecimentos comerciais que estavam impedidos de funcionar, devido à pandemia de coronavírus.

Segundo a prefeitura, bares, restaurantes, shopping e academias poderão reabrir suas portas a partir desta quarta-feira (29), data de aniversário da cidade, obedencendo a restrições e critérios que serão detalhados em decreto que será publicado nesta terça-feira (28).

A decisão foi tomada pela prerrogativa do projeto “Minas Consciente”, do Governo do Estado, que visa a reabertura total do comércio nas próximas duas ou três semanas. Estabelecimentos como salões de festas, casas de shows e cinemas, entre outros, continuam sem funcionar.

Ainda de acordo com a prefeitura, a decisão pela flexibilização de alguns dos setores de atividades comerciais está embasada também em “números positivos apresentados pelo município em relação ao combate ao coronavírus.”

“Com a chegada dos primeiros kits de testes rápidos e o início do comboio para realização da testagem de casos suspeitos, desde a última sexta-feira (24) o Executivo tem conseguido dimensionar com maior exatidão os números da doença no município. Em três dias, mais de 130 testes foram realizados, todos eles resultando negativo para Covid-19”, afirmou o Executivo municipal.

Ipatinga tem 14 casos confirmados de Covid-19 até o momento, e outros 1.773 em investigação, e nenhum óbito, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + dois =