Hospital de Uberaba vai receber 12 pacientes de Manaus internados por Covid-19


O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, vai receber neste sábado (23), no Hospital Regional da cidade, 12 pacientes que estão internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Manaus, no Estado do Amazonas. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (22), nas redes sociais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Na publicação, a pasta afirmou que a transferência faz parte de “um esforço conjunto do governo de Minas, da Prefeitura de Uberaba e da Força Aérea Brasileira (FAB)”. A mensagem ainda afirma que essa foi uma “solicitação do Governo Federal por meio do Governo do Estado de Minas Gerais”.

 

 

Situação

Manaus vive uma forte crise com o avanço do coronavírus na cidade. Nos últimos dias, a situação ficou ainda mais crítica quando pessoas começaram a morrer por falta de oxigênio nos hospitais.

Relatos desesperados de profissionais de saúde da cidade circularam nas redes sociais e ainda se discute com os governos de outros Estados a possibilidade de o município receber doses a mais da vacina contra a Covid-19 na próxima remessa.



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários