Homem tenta roubar veículo na orla da Lagoa da Pampulha e é quase linchado


Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12), após tentar roubar um veículo na avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, próximo ao Parque Ecológico.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima, um homem de 58 anos estava dentro do veículo, um Toyota Corolla, quando o suspeito chegou pela janela do carro e colocou um arma na cabeça dele.

“A vítima em uma reação que a Polícia Militar e a forças de segurança pública não recomendam, reagiu a abordagem do autor, segurando o armamento dele e entrando em luta corporal”, explicou o tenente Wendel Rômulo do 34º Batalhão da PMMG. Mesmo com a arma apontada para a cabeça, a vítima conseguiu travar o gatilho da arma e iniciar um embate com o suspeito.

Sob condição de anonimato, o homem contou à reportagem que na hora reagiu porque utiliza o carro para fins de trabalho e não queria perdê-lo.Durante a luta, pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e partiram para cima do assaltante que ficou ferido. “Com o espírito de solidariedade, as pessoas que passavam pelo local viram o pedido de socorro da vítima e o atenderam no sentido de auxiliar na contenção dessa pessoa que tentava o mal contra ela”, completou o tenente. 

A vítima levou uma coronhada, teve uma ferimento na cabeça, foi atendida na UPA Pampulha e passa bem. Já o assaltante, que segundo a Polícia Militar tem diversas passagens por roubo, foi levado para o hospital Odilon Behrens. Por ter tido ferimentos no rosto, o suspeito está em observação sob escolta militar. 

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão 4 (Deplan 4), no bairro Alípio de Melo. 

 

Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 4 =