Homem é preso em BH por ameaçar matar os filhos mantidos em cárcere privado


Um homem de 41 anos acabou preso nessa segunda-feira (27) após manter os próprios filhos em cárcere privado em uma casa no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte, e ameaçar matá-los.

A Polícia Militar tentou negociar com o suspeito a liberação das crianças mantidas reféns e dos dois adultos que também estavam em cárcere no imóvel, mas não deu certo. O homem chegou a tentar asfixiar o filho mais novo, de apenas 3 anos, e a violência precisou ser interrompida com uma intervenção dos policiais. O suspeito não esclareceu o porquê do crime no momento da prisão.

O sequestro começou ainda na noite de domingo (26), quando o homem impediu que a própria mãe, um de seus irmãos e os próprios filhos, um menino de 3 anos e uma garota de 12, saíssem de casa. Um segundo irmão do suspeito ficou sabendo da confusão e decidiu ir até o imóvel onde todos estavam, no bairro Ouro Minas.

Ao chegar lá, ele tentou conversar com o criminoso que estava muito nervoso e ameaçando matar os filhos, de acordo com o registro da ocorrência. O homem, então, acionou a polícia. Os militares tentaram negociar com o suspeito no portão do imóvel, ele apareceu segurando o filhos de 3 anos e ameaçou matá-lo caso alguém se aproximasse dele. O suspeito garantiu que também mataria a filha mais velha, a mãe e o irmão.

Após alguns minutos de conversa, o criminoso ensaiou que entraria para a casa e, então, começou a asfixiar o menino mais novo na frente dos militares. Os policiais decidiram invadir o imóvel e conseguiram conter o suspeito, que sofreu algumas escoriações. O homem acabou detido.

Uma ex-mulher dele, aliás, compareceu à casa onde ele mantinha a família sequestrada e alegou à polícia que, violento, o ex-companheiro já tinha ameaçado-a de morte, motivo pelo qual ela tem uma medida protetiva contra ele. A ocorrência seguiu para a Central de Flagrantes.

Fonte do link