Homem de 70 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de jovem de 12 em BH


A Polícia Civil prendeu durante a semana sete homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Belo Horizonte e Contagem, na região Metropolitana.

Na sexta-feira (13), um engenheiro de 70 anos foi preso no bairro Serra, na região Centro-Sul da capital, por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, filha de uma funcionária que trabalhou na casa dele durante sete anos.

A mãe da vítima disse que percebeu que a filha estava triste. A menina então contou os abusos que sofria desde os 7 anos. Ela disse que o engenheiro a ameaçava e que tinha medo da mãe perder o emprego.

Uma vizinha da garota, atualmente com 13 anos, também relatou ter sofrido assédio por parte do engenheiro. Ele ficou preso durante 5 anos por corrupção de menores, estupro e atentado violento ao pudor, mas estava em liberdade condicional desde 2010.

Também na sexta-feira (13), os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um pai de 32 anos suspeito de abusar da filha desde quando ela tinha 6 anos no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul. A adolescente, atualmente com 14 anos, contou à polícia que os abusos pararam por um tempo, mas que no começo da semana o pai teria colocado remédio para dormir na água dela e, em seguida, manteve relações sexuais com a filha.

Em outra investigação, uma vítima de 15 anos foi encontrada em uma casa de prostituição no Centro de Belo Horizonte na quinta-feira (12). Ela estava grávida e era considerada desaparecida. O dono e o gerente do estabelecimento, de 42 e 31 anos, respectivamente, foram presos em flagrante pelos policiais.

Mais prisões

Outros mandados de prisão foram cumpridos durante a semana. Um homem de 31 anos foi preso no bairro Apolônia, em Venda Nova, após a filha dele, de 11 anos, contar a um amigo que sofria abusos e fugir de casa em maio deste ano. 

A família procurou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente que, após as investigações, pediu a prisão do homem, que nega os abusos. Ele também é investigado pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Já a filha dele estava em situação de rua e foi encaminhada para o Conselho Tutelar, recebeu atendimento médico e foi levada para um abrigo municipal.

Já no bairro Santa Terezinha, na região Noroeste, os policiais prenderam um padrasto suspeito de abusar da enteada, que atualmente tem 16 anos, desde que ela tinha 11 anos. A vítima contou para a mãe o que estava acontecendo durante uma viagem em que o padrasto não estava presente.

Além desses casos, uma menina de 15 anos procurou a Polícia Civil acompanhada dos responsáveis legais para relatar que um ex-namorado, de 22 anos, passou a ameaçá-la após o término do relacionamento dizendo que iria divulgar fotos íntimas dela.

Os policiais fizeram uma busca na cidade de Contagem e encontraram diversas fotos íntimas da adolescente no celular do suspeito. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena para o crime é prisão de 1 a 4 anos, além de multa.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários