HISTÓRIA DA FERRARI: Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros



A HISTÓRIA DA FERRARI – Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros

Se há uma coisa que você vai encontrar em todas as grandes cidades do mundo, é Carros.

Eles ficaram tão arraigados na sociedade moderna que é difícil pensar como poderíamos viver sem eles.

Há um monte de carros, mas você pode geralmente dividi-los em duas grandes categorias:

Você tem os carros regulares e os carros esportivos, que honestamente estão em um nível totalmente diferente.

O mundo dos carros esportivos pode parecer um pouco distante para a maioria das pessoas.

Mas hoje você vai ver de perto como foi a história da Ferrari até se tornar essa marca mundialmente famosa…

A HISTÓRIA DA FERRARI – Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros

—————————————————-

A HISTÓRIA DA FERRARI – Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros

Compartilhe esse vídeo:

Assista também:
▪️ Elon Musk vs Jeff Bezos – A Disputa Pelo 1 Trilhão

▪️ Por Dentro da Sede de $ 5 BILHÕES da Apple
https://youtu.be/kpEtih0nuno

▪️ 7 BILIONÁRIOS QUE FALIRAM E PERDERAM TUDO

▪️ ROTINA DIÁRIA DE ELON MUSK
https://youtu.be/35PMPqKTQHE

▪️ SpaceX VS Blue Origin – A LUTA PELO ESPAÇO

▪️ POR DENTRO DA FÁBRICA DA APPLE NA CHINA (Imagens Reais)
https://youtu.be/VboBfq4r4BI

▪️ FIM DO JOGO! A Nova Parceria INSANA da Tesla Com a Toyota

Canal Maestria nos Negócios:
https://www.youtube.com/channel/UCHiNy3E1WXoS9pQUhNlqFug

——————————————-

A HISTÓRIA DA FERRARI – Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros

Durante os primeiros anos do século XX, automóveis ainda eram, em muitos aspectos, uma invenção emergente.

Áreas urbanas estavam indo muito bem em termos de estradas e infraestrutura, mas em outras partes rurais do mundo, um carro ainda era uma visão muito rara.

E o norte da Itália não foi exceção a isso.

Em seus primeiros dias a indústria automobilística italiana foi composta quase inteiramente de pequenos fabricantes locais.

A maioria dos polos automotivos do país eram, na verdade, apenas as oficinas de engenheiros locais.

Uma dessas oficinas foi ministrada por Alfredo Ferrari nos arredores de Modena, uma cidade no norte da Itália.

Alfredo trabalhava principalmente como metalúrgico, mas também consertou carros em sua oficina, uma vez que ele possuía um e sabia como funcionava.

Alfredo muitas vezes carregava seu filho Enzo para ajudá-lo na oficina, e em troca ensinava ele a dirigir, já que o filho possuía um sonho de ser piloto de corrida.

Alguns anos se passaram e Enzo foi recrutado como ferreiro militar, mas devido aos seus problemas de saúde, ele teve alta em 1918, após um ano de serviço.

Desempregado e desesperado, Enzo aceitou um emprego para dirigir veículos militares reformados entre Turim e Milão, para um engenheiro que estava reformando os veículos para o mercado civil.

Enquanto trabalhava lá, Enzo conheceu muitos engenheiros e ex-pilotos de corridas.

Eventualmente, eles lhe deram a oportunidade de perseguir seu sonho de tornar-se um piloto de corrida.

A primeira corrida de Enzo foi em 5 de outubro de 1919, onde ele conseguiu ficar em quarto lugar.

Enzo acabou vencendo algumas corridas durante sua carreira, e em 1929 formou sua própria equipe, a Scuderia Ferrari, que serviu como equipe de corrida da Alfa Romeo por dez anos.

Enzo realmente tinha talento, tanto que atraiu alguns dos melhores pilotos de sua época…

A HISTÓRIA DA FERRARI – Como Um Ferreiro Construiu Uma Marca Bilionária de Carros

#Ferrari #Sucesso #Negócios

Link original

Compartilhe:

Comentários