Guardas Municipais são recebidos com pedras e garrafas em evento clandestino


A Guarda Municipal de Betim, na região metropolitana de BH, foi acionada na noite deste domingo (13) para averiguar uma festa que estaria acontecendo em um bar e gerando aglomeração de pessoas no bairro Icarivera, contrariando as orientações de distanciamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao chegar no local, os guardas constataram a presença de cerca de 150 pessoas na rua, em frente ao estabelecimento e foi solicitado que o proprietário do bar encerrasse a festa.

Porém, neste momento, algumas pessoas se indignaram e teriam começado a arremessar garrafas e pedras contra as guarnições. “O número de denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em bares e eventos clandestinos nos fins de semana aumentou bastante. Nesta ação específica contamos com o  apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Contagem e foi necessário a utilização do uso diferenciado da força para conter a injusta agressão”, afirmou o subcomandante Weslei de Souza Almeida.

Apesar do confronto, não houve feridos e ninguém foi preso. O evento foi encerrado e o proprietário do estabelecimento foi notificado e deverá responder pelas irregularidades. “Solicitamos a população que continue nos apoiando, denunciando os casos de aglomeração de pessoas bem como as demais  infrações previstas nos decretos de prevenção ao contágio e enfrentamento da Covid-19 em Betim. As denúncias podem ser feitas pelos números 153 ou 3531- 1276”, ressaltou Almeida.

 

Fonte do link