Governo de Minas vai iniciar obras de conclusão do Anel Viário de Sete Lagoas


O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) vai iniciar em breve as obras de conclusão do Anel Viário de Sete Lagoas, na região Central do Estado. A ação, que ocorrerá em 3,3 km da via, complementam a alça rodoviária da cidade, que liga a MG-238 e a MG-424.

Segundo o governo estadual, os investimentos para o trabalho serão de aproximadamente R$ 7,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Isso faz parte de um pacote no valor de R$ 100 milhões anunciado pelo governador Romeu Zema (Novo) na semana passada, que inclui outras sete ações em infraestrutura, em diversas regiões.

“Nos últimos meses temos trabalhado incansavelmente para combater o coronavírus. Sabemos que muitos empregos foram perdidos e a atividade econômica sofreu muito. Então, além de salvar vidas, também precisamos salvar empregos, e mesmo criá-los. Essas oito obras se encaixam nesse contexto”, disse Zema.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, o local onde será feita a obra é muito importante para o município. “Essa é uma obra importante para Sete Lagoas, onde estão instaladas diversas indústrias. A conclusão do Anel Viário vai trazer benefícios, ainda, para os municípios de Jequitibá, Baldim e Santana do Pirapama”, afirmou.

De acordo com o Executivo, após a conclusão das obras, que ainda não têm data para acabarem, cerca de 6,5 mil veículos por dia devem passar no contorno de Sete Lagoas. Ao longo da via, estão instaladas indústrias do setor automobilístico, farmacêutico, bebidas e siderúrgico.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 5 =