Globo investe em novos estúdios para ampliar volume de produção



Enquanto corta salários e custos em vários setores, a Globo investe na ampliação dos estúdios de produção no Rio de Janeiro, núcleo até bem pouco tempo atrás chamado como Projac e foi rebatizado como Estúdios Globo. 
Na próxima quinta, na presença de seus principais diretores e do presidente do grupo, Jorge Nóbrega, a emissora inaugura o MG4, um novo complexo que engloba três novos estúdios integrados. 
Os novos estúdios são anunciados como o que há de mais inovador na indústria audiovisual, com novos processos e tecnologias. Outros modelos de produção, operação e gestão entram em cena. 
A ideia é concentrar ainda mais naquela área a produção de programas para os canais Globosat e para o Globoplay. O novo programa de Fábio Porchat para o GNT, por exemplo, Que História é Essa, Porchat, é gravado nos Estúdios Globo, assim como as duas temporadas mais recentes do “Lady Night”, originalmente exibido pelo Multishow.
Até bem pouco tempo atrás, todos os programas do GNT e do Multishow eram realizados em estúdios alugados fora do ex-Projac.
Leia mais (08/05/2019 – 02h00)

Fonte do link