Globo e TV paga perdem audiência em 2019



Apesar do grande sucesso de “A Dona do Pedaço”, a Globo perdeu audiência entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Na média das 7h à 0h, a emissora registrou 15,7 pontos em 2019, ante 16,8 em 2018. A redução se reflete também no share (fatia que cabe à emissora no universo de TVs ligadas), que caiu de 36,7% para 34,6%. A maior queda do ano, no entanto, ficou com a TV paga, que perdeu 10% de público: somados, os canais por assinatura foram de 8,1 para 7,3 pontos. Os números obtidos pela coluna são do PNT (Painel Nacional de TV), do instituto Kantar Ibope, e englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país. A Record caiu de 6,8 para 6,7 pontos, mas ganhou em share – de 14,8% para 14,9%. O SBT emagreceu de 6,6 para 6,5 pontos, agora abocanhando 14,2% das TVs ligadas, ante 14,4% em 2018.
Leia mais (11/13/2019 – 01h00)

Fonte do link