Galo x Cruzeiro: onde ver, horário, possíveis escalações e tudo sobre o jogo


Ingressos esgotados. Promessa de casa cheia. Mineirão lotado. Fatos que poderiam sobrepor ao momento difícil em que os rivais atravessam em suas histórias. Atlético e Cruzeiro entram em campo com as dores de serem que são no momento.

Ao contrário dos últimos anos, quando o outro lado era o principal inimigo, os dois principais clubes de Minas Gerais buscam o quanto antes afastar seus próprios demônios. Vencerá neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), quem mais conseguir exorcizar seus fantasmas.

A pressão está no ar. É palpável. Pode ser vista nos semblantes de jogadores de Atlético e Cruzeiro, que colecionam mau futebol na temporada e desconfiança por parte dos torcedores. Além disso, o encontro, que pode ser o único na temporada, deve significar a morte do perdedor na competição.

Gozações podem saciar momentaneamente a satisfação do atleticano, que teme ficar de fora do grupo dos quatro que se classificam às semifinais – atualmente, o time é quinto colocado e precisa vencer para entrar na zona de classficação.

A Raposa teme uma derrota nem tanto por conta da rivalidade, mesmo reconhecendo que perder clássico é sempre ruim. Significará a ultrapassagem do rival na tabela e a saída do G-4, faltando três rodadas para o término da primeira fase.

Dono do mando de campo, o Galo terá o Gigante da Pampulha como aliado, já que os torcedores alvinegro não querem perder a chance de esfregar a dura realidade da inédita Série B na cara dos cruzeirenses, que serão apenas 10% das cadeiras do estádio.

A situação celeste era um dos únicos motivos de satisfação para o atleticano na temporada, na qual já se despediu da Sul-Americana e Copa do Brasil precocemente. Mas a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli parece dar esperança de dias melhores na Cidade do Galo.

Ao Cruzeiro, o assolamento financeiro de 2019 é como um rolo compressor às pretensões do cruzeirense ver um time mais qualificado em campo. Com um time recheado de garotos, alguns desconhecidos até para a China Azul, resta ao torcedor se apegar aos já tradicionais pilares da equipe como o goleiro que ficou e o atacante que voltou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2020

Data: sábado, 7 de março de 2020

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

Transmissão: Premiere e Rádio Super Notícia 91,7 FM

Possíveis escalações:

Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: James Freitas

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Bicalho, Jadsom, Mauricio e Everton Felipe; Marcelo Moreno e Thiago
Técnico: Adilson Batista

Fonte do link