Galo: Alonso fala sobre ter deixado a torcida se acostumar com vitórias em 2021

Na temporada passada, o Atlético perdeu uma única vez como mandante jogando em Belo Horizonte. Se não fosse derrotado para o Tolima-COL nessa quarta-feira (25), o Galo estaria a um empate de alcançar um ano de invencibilidade no Mineirão. A derrota, porém, veio e as cobranças também. A torcida, acostumada com as vitórias – nas palavras de Junior Alonso – , cobra melhores resultados, embora tenha visto o Atlético se classificar em primeiro no Grupo D da Libertadores. 

Logo após o apito final de Atlético e Tolima alguns torcedores vaiaram. Na sequência, a torcida entoou cantos de apoio à equipe após a derrota por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Para o zagueiro, as cobranças acontecem porque as boas atuações do time na temporada passada deixaram os torcedores mal acostumados. 

Leia mais: Veja como ficou a situação do Galo na Libertadores, após derrota para o Tolima

“É normal. Sabemos que tem alguns que não gostam de perder e que vão fazer isso, mas não adianta falar de toda a torcida. É muito grande. Está sempre nos apoiando aqui em BH e outras cidades. Nós deixamos que eles se acostumassem a ganhar, porque ano passado a gente ganhou quase tudo. Eles estão acostumados que a gente jogue bem, ganhe os jogos, mas nós sabemos que os rivais jogam melhor, se preparam melhor”, disse o zagueiro do Galo. 

Embora pressionado por alguns torcedores que fazem barulho, cobrando por bons resultados, Alonso garante que a equipe alvinegra segue focada e confiante nos treinamentos, também com a consciência de que todos times passam por altos e baixos.

“A competição é boa. Nós sabemos que isso vai acontecer, mas estamos tranquilos para trabalhar e melhorar. Sabemos que isso acontece, porque faz parte do jogo. Não é só aqui. Acontece em todos os times. Nós como grupo estamos fortes. A maioria da torcida está conosco e nos apoia”, contou Alonso.

Fonte do link

[uam_ad id="6960"]