Gabriel, o Pensador grava clipe em cemitério e gera polêmica em Uberlândia


A gravação de um clipe do cantor Gabriel, o Pensador, em um cemitério de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, gerou polêmica nas redes sociais.

Moradores do município reclamaram da gravação no Cemitério Parque dos Buritis dizendo que é um desrespeito às famílias que têm parentes enterrados no local.

Uma moradora da cidade postou, pelo Instagram, que estava indignada com a utilização do cemitério para a gravação do clipe.

“Quando escolhemos o Cemitério para sepultar e cremar nossos entes, não imaginávamos tamanho desrespeito, que teriam com as famílias que perderam seus entes e que estão sepultados no estabelecimento que se intitula como ‘cemitério’. Tenho certeza, que pessoas como eu e minha família estão insatisfeitas e decepcionadas com tamanho desrespeito”, escreveu Juliana Lessa.

Ela ainda disse que perdeu o pai há seis meses e a mãe há sete meses. “Gostaria de um retorno, dos órgãos responsáveis, uma vez que a atividade do Parque dos Buritis é de um Cemitério e não cenário para produções cinematográficas”, escreveu a moradora nas redes sociais.
 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Lessa (@julessa1)

A postagem da moradora dividiu os internautas e gerou uma série de comentários. Alguns apoiam a gravação do clipe e outros criticam.
 
“Nossa, vi com outro olhar. Não acho desrespeito de forma alguma. Desrespeito é a forma que a população é tratada pelos políticos desse país. Foi uma locação de um trabalho sério. Não é por que é arte , música que não deixa de ser sério”, escreveu uma moradora.  “Lamentável! Sabemos que isso terá ‘apenas’ um pedido de desculpas e nenhuma punição”, escreveu outra moradora da cidade.

O cemitério foi usado para gravar o clipe da música “Patriota Comunista” que será lançado na próxima quarta-feira (21).
O cemitério informou que neste domingo (18) atende em esquema de plantão e que somente, nesta segunda-feira (19) em horário comercial poderia falar sobre o assunto. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia informou que vai abrir uma sindicância para apurar melhor a situação. “Não houve pedido para gravação e o município não tinha conhecimento”, disse nota enviada pela assessoria de imprensa.

Procurada por O TEMPO, a assessoria de imprensa do cantor Gabriel, O Pensador não se posicionou. Ao UOL, ele disse que os donos do cemitério autorizaram a gravação.

“Perdi minha avó para a Covid e a música, entre outros assuntos, fala justamente sobre a importância do respeito à vida e o absurdo da banalização da morte”, declarou.

 



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários