Força-tarefa saiu de porta em porta removendo famílias em Itatiaiuçu

0
1
Força-tarefa saiu de porta em porta removendo famílias em Itatiaiuçu
Gostou do post?


Uma força-tarefa montada pela Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar saiu de porta em porta na comunidade de Pinheiros, em Itatiaiuçu, pedindo que moradores deixassem suas casas.

De acordo com o capitão Herbert Aquino, da Defesa Civil, foram abordadas famílias em cerca de 50 imóveis na área de risco.

Entrevista exclusiva com o capitão Hebert Aquino

Segundo ele, durante a madrugada, o plantão de emergência da Defesa Civil recebeu o alerta da empresa ArcelorMittal comunicando a mudança do nível de classificação de risco na barragem da Mina Serra Azul, de nível 1 para o dia 2.

A força-tarefa pediu que as famílias deixassem seus imóveis com agilidade e só levassem documentos pessoais. “Outras demandas, no que diz respeito a bens e animais, são tratadas em um segundo momento”, disse.

Relato de moradora

Não houve alteração na estrutura

Ele explica que o procedimento foi adotado porque a empresa passou a adotar um critério “mais conservador de análise da barragem”. “Segundo eles, não houve alteração na estrutura da barragem. Por medida de precaução, foi feita essa mudança e a norma exige evacuação”

Ainda segundo ele, está sendo feito um cadastramento de pessoas que suspeitam morar em áreas de risco e será feito um levantamento para se verificar se há ou não este risco.

Fonte do link