Fique em casa: filme inédito com indicação ao Oscar e 'Dolittle' chegam ao streaming


Com duas indicações ao Oscar, “Harriet” estava previsto para chegar aos cinemas brasileiros. Com o isolamento social provocado pelo coronavírus, o filme inédito na tela grande acabou indo direto para o streaming, com estreia prevista sexta (22).

A atuação de Cynthia Erivo foi a única de um ator negro que rendeu indicação da Academia em 2020. O filme, sobre uma negra que ajuda centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, teve ainda uma nomeação para melhor canção, “Stand Up”, que teve uma performance emocionante na cerimônia deste ano. O filme, no entanto, saiu sem prêmios.

Outro destaque da semana é “Dolittle”, que estava em cartaz quando os cinemas de São Paulo fecharam. A aventura traz Robert Downey Jr. como o médico que fala com os animais. O filme chega ao streaming na quarta (27).

?Nas plataformas dedicadas ao cinema cult as novidades são o documentário “Stop Making Sense”, que acompanha a turnê da banda Talking Head, e “Os Amantes de Montparnasse”, que conta a história do pintor Modigliani. Confira:

Leia mais (05/21/2020 – 08h00)

Fonte do link