Festa da padroeira de Betim terá mais missas e arrecadação de alimentos


A programação da festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Betim, cujo dia é celebrado no dia 16 de julho, terá, neste ano, mais de 30 celebrações eucarísticas para alcançar um número maior de fiéis, inclusive, com transmissão de uma das missas pela internet; além de uma ação solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para montar 500 cestas que serão doadas para as mais de 300 famílias carentes assistidas atualmente pela matriz. 

“Apesar das restrições em função da pandemia da Covid, como o número de pessoas que podem entrar na igreja, as missas presenciais serão realizadas. E para possibilitar que mais fiéis acompanhem a programação das celebrações, ao longo dos nove dias em que ocorre a novena, a ser iniciada na próxima quarta-feira (7), realizaremos três celebrações eucarísticas e três terços marianos por dia. Já a arrecadação dos alimentos tem como objetivo atender às famílias necessitadas cadastradas na paróquia. Em 2020, elas eram 200, e, neste ano, este número saltou para mais de 300”, explicou o padre Hélio Parreiras. 

A abertura das festividades, que neste ano têm o tema “Doação: Um Fruto da Oração”, será no domingo (4), às 10h, com a Benção das Velas. 

Na quarta (7), primeiro dia da novena, além das missas, ocorrerá, assim como nos demais dias, o Terço Mariano, às 6h30, 15h30 e 18h, sendo esse último com transmissão virtual. Os horários das celebrações serão às 7h, 16h e 19h, sendo que, às 19h, haverá a transmissão pelo canal da paróquia no Youtube (Paróquia Nossa Senhora do Carmo_Betim). 

Nos dias 10 e 11 de julho, a paróquia realizará a “Tarde do Pastel”, com a venda dos quitutes no Salão Paroquial, que fica na rua Maria do Carmo Lara, 105, no centro (em frente à escola Gigante), por meio do sistema drive thru. Também no dia 11, a partir das 12h, será promovido o tradicional leilão, com transmissão pela internet.

O encerramento da festa, no dia 16, terá uma programação especial com terços, missas solenes e carreata pelas principais vias da cidade. Já a venda de feijão tropeiro, das 11h30 às 14h, no Salão Paroquial, também será com entrega por sistema drive thru.

 

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários