Feriadão termina com média de 50 ‘bebuns’ presos por dia nas estradas mineiras

O tradicional balanço da Polícia Militar Rodoviária, divulgado sempre após períodos de feriado prolongado, aponta um aumento de 8% no número de motoristas embriagados que foram flagrados ao volante. Ao todo, foram 162 prisões efetuadas pelos militares durante os três dias de recesso, o que dá uma média de, ao menos, 54 prisões por dia.

Parte desses flagrantes de motoristas alcoolizados foi registrada durante as 178 operações da ‘Lei Seca’ que ocorreram no período em todas as regiões de Minas Gerais. Ao todo, foram 313 autuações por embriaguez ao volante emitidas pela força de segurança – uma alta de 42% em relação ao último ano.

Segundo o balanço dos militares responsáveis pela fiscalização nas estradas estaduais, o aumento da fiscalização também resultou no aumento de apreensões de veículos e carteiras de habilitação. Nesse período de três dias, foram 553 CNHs recolhidas por motivos diversos (alta de 54%), 838 veículos removidos (alta de 86%) e 310 prisões e apreensões (alta de 37%).

O combate ao crime de embriaguez ao volante teve impacto no número de acidentes e mortes nas estradas, que apesar de continuarem elevados, apresentaram redução em relação ao último feriado. De acordo com o balanço, foram 63 acidentes nas estradas estaduais (queda de 68%) e 13 mortes no período (redução de 13%).

Fernão Dias

Quem também divulgou o balanço das ações realizadas durante o feriadão foi a Concessionária Arteris Fernão Dias, que administra a BR-381 no trecho entre Minas Gerais e São Paulo. No período de três dias, segundo a Concessionária, cerca de 910 mil veículos trafegaram pela rodovia. 

Em cinco dias, a concessionária informa que prestou 1.232 atendimentos aos usuários, sendo que 744 foram referentes a socorro mecânico. Durante todo período, foram registrados 63 acidentes com 2 fatalidades.

Fonte do link

[uam_ad id="6960"]