Expositores da Feira Hippie retornam para a Afonso Pena no fim de setembro

A angústia dos expositores da Feira Hippie na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, finalmente deve ter um ponto final. Após seis meses com as atividades suspensas, os feirantes retornam no domingo do dia 27 de setembro. Nesta semana, a prefeitura chegou a apresentar uma proposta de retomada com 50% dos trabalhadores, mas após uma intensa negociação, o poder público aceitou que todos voltem às barracas.

Segundo o membro da Associação dos Expositores da Avenida Afonso Pena, Willian Santos, acontece neste momento uma reunião da comissão paritária da feira para acertar os detalhes do retorno. A expectativa é que o anúncio da decisão ocorra ainda nesta sexta-feira (18), durante entrevista coletiva na prefeitura.

Loja de Livros

“Se estiver tudo certinho em relação aos protocolos, principalmente a questão do distanciamento entre as barracas, voltamos no dia 27. E acredito que hoje (sexta) a prefeitura divulgue algo”, adiantou. Por um grande número de expositores fazer parte do grupo de risco do coronavírus, além de outros não terem mais recursos para fazer os artesanatos, a comissão prevê que 1.100 dos 1.700 feirantes retornem às atividades.

Willian Santos contou ainda que vai ser realizado um censo nos próximos entre os trabalhadores para verificar quem tem interesse de voltar. “Todos que quiserem poderão expor, mas vai ser feita essa chamada para entender quantas pessoas querem. Ainda não foi feito”, confirma.

Matéria em atualização

 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 19 =