Estação de metrô Botafogo, no Rio, adota Coca-Cola no nome

A estação de metrô Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, adotou o nome Botafogo Coca-Cola. A alteração ocorre por meio de naming rights, prática em que empresas compram ou alugam espaços mediante a exposição de sua marca.

No Brasil, essa alternativa de marketing é comum em casas de espetáculos culturais e estádios de futebol, mas pouco utilizada em espaços do poder público.

O uso de marcas no metrô carioca já foi rejeitado pelo governo do estado do Rio. Em 2013, o então governador Sérgio Cabral vetou a mudança de nome de estações de metrô da cidade.

No setor de trens urbanos, a operadora de celular TIM havia feito o mesmo tipo de parceria de cessão de direitos de nome, em 2011, com a SuperVia, que opera o sistema na região metropolitana. Na ocasião, a estação Bonsucesso, localizada na zona norte da capital, teve o nome alterado para Bonsucesso TIM. Na época, marcas ocuparam espaços em estações do teleférico do Complexo do Alemão, também controladas pela SuperVia.
Leia mais (01/01/2021 – 18h59)

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários