Escadinha, o líder de facção que fugiu da cadeia de helicóptero



Quantos filmes você já assistiu com fugas de cadeia? Todas muito bem elaboradas e que beiram ao inacreditável, certo? Pois José Carlos dos Reis Encina, conhecido como “Escadinha”, quase deixa as produções hollywoodianas no chinelo! Sendo um dos fundadores do grupo “Comando Vermelho”, ele tem tantas fugas na prisão, que é até difícil contar. Nesta Sexta do Medo, trazemos um roteiro pronto para o cinema. Confiram!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Wanessa Costa / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

COMPARTILHAR

37 COMENTÁRIOS

  1. 9:31 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Que narrativa caro birra 😂😂😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😂😂😂😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Sim conheia a história do Escadinha, inclusive foi tema de samba do Bezzerra da Silva na música " Meu bom Juiz ".
    Mas meu comentário vai em outra direção. Há tempos não assistia uma reportagem nesse formato , me lembrou programas antigos e ate mesmo programas de investigação americanos exibidos pelo canal Investigação Discovery , do qual sou fã. Parabenizo a narrativa e o cenário, muito show mesmo!!!
    Sou de Porto Alegre e deixo como sugestão para vocês de tema…."os crimes da rua do Arvoredo " ocorridos aqui em POA RS no século XlX, história verídica que narra a história de um açougueiro que fabricava linguiça com carne humana, e as vitimas eram atraídas pela linda esposa do açougueiro que as seduzia. Abraço e até o próximo!!!
    Valeu.

  3. Sim me lembro como eu era muito pequeno lembrou de flashes da imagem dele pois meu cunhado que nunca teve envolvimento com o crime ou conhecia pois os dois tinham a mesma faixa etária nascido e criado no mesmo lugar Vaz Lobo aos pés do Morro do Juramento vídeo neste vídeo um grande exemplo do que não se fazer Mas todos têm livre arbítrio e as consequências boa matéria Parabéns detetive

  4. Zequinha, assim era conhecido aqui na região. Só fui saber que era tudo que vc falou aí após a sua morte em 2004…
    Lembro do churrasco que ele fazia no clube, da doação para as crianças no dia das crianças!
    Mesmo sem saber que ele era o cara, sabia que a ordem do morro aq de perto era não roubar na área e respeitar a comunidade como vc passou no vídeo aí.

  5. Escadinha , era muito conhecido! Também se ouviu falar muito do EDMILSON, ROUBAVA E DAVA PARA OS POBRES! Era de Vitória Espírito Santo ! Eu era muito criança mas ouvi falar dele ! Pode tentar nos da o histórico dele aki no seu canal ? Obrigada por seu profissionalismo verídico!

  6. Um bosta, quero ver fugir do inferno agora, parem de idolatrar merda de ladrão, mais fudido q brasilero não existe, idolatram tanto q são previlegiados com todos políticos ladrões e ainda acham bonito 👍

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × quatro =