Entrevistadores do Ibope que coletaram testes de Covid-19 contraíram coronavírus



Três entrevistadores do Ibope que aplicaram questionários sobre a epidemia de Covid-19 e testaram entrevistados para a doença na cidade de Irecê (a 480 km de Salvador) foram infectados pelo novo coronavírus.

Os entrevistadores fazem parte de um estudo que pretende testar uma amostra de 33.250 pessoas em 133 cidades, em todos os estados, para estimar quantos brasileiros já foram infectados pelo novo coronavírus.

Realizada pelo Ibope Inteligência e sob coordenação do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas, a pesquisa tem como objetivo colher dados para auxiliar no planejamento do combate à doença.

As equipes, contudo, têm enfrentado percalços pelo país: estão sendo detidas pela polícia, impedidas de trabalhar por governos municipais ou agredidas nas ruas.

A prefeitura de Irecê informou que não foi avisada previamente da pesquisa e que só a autorizaria desde que os 14 entrevistadores do Ibope enviados de São Paulo para a cidade fizessem testes para o novo coronavírus.
Leia mais (05/19/2020 – 10h35)

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 16 =