Numa guinada da postura até então adotada pelo Brasil, o governo Jair Bolsonaro endossou nesta quarta-feira (29) a proposta apresentada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para resolver o conflito entre palestinos e israelenses. A ideia delineada por Trump na terça (28) é amplamente favorável a Israel.
O Ministério das Relações Exteriores publicou nota na qual “saúda o plano de paz e prosperidade” apresentado pelo líder americano, alegando que ele configura uma “visão promissora para, após mais de sete décadas de esforços infrutíferos, retomar o caminho rumo à tão desejada solução do conflito israelense-palestino”.
“A proposta, que visa à convivência pacífica e viável, tanto do ponto de vista de segurança quanto territorial e econômico, do Estado de Israel e de um Estado palestino, constitui um documento realista e ao mesmo tempo ambicioso. Trata-se de iniciativa valiosa que, com a boa vontade de todos os envolvidos, permite vislumbrar a esperança de uma paz sólida para israelenses e palestinos, árabes e judeus, e para toda a região”, afirma o documento divulgado pela chancelaria brasileira.
Leia mais (01/29/2020 – 16h17)
Fonte do link