E se o Saara pudesse ser transformado em uma floresta?



O deserto do Saara é o terceiro maior deserto do mundo, atrás apenas da Antártida e do Ártico, que são gigantescos desertos de gelo. Com a tecnologia atual já é possível implantar projetos de reflorestamento em desertos de areia. Como seria, então, um projeto de reflorestamento no Saara e qual o seu impacto no mundo?

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Juliano Pimenta Fagundes / EDITOR DE VÍDEO: Wanessa Santos / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / OPERADOR DE ÁUDIO E ASSISTENTE DE CÂMERA: Osvaldo Tracajá / ASSISTENTE DE CÂMERA: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

43 COMENTÁRIOS

  1. Shalom.

    Incrível.
    bom em minha opinião e pela minha crença, deus criou tudo em um perfeito equilíbrio e sim você pode mudar uma coisa porém, para manter estável o equilíbrio, você tem que mudar outra coisa para consertar uma. Sabe a lei da arrumação? Que você precisa bagunça para arrumar! Então, tipo isso. Se for colocar uma floresta de grande magnitude em um lugar deserto e que ja nos ajuda, sim obviamente vai causa um enorme impacto, a não ser que você o diminua este impacto com uma mudança de porte médio em outro lugar que tem influência do mesmo tipo. Mas, pra que tira algo que ja nos ajuda? Sabe que esta mudança tem seu lado bom, mas seu lado ruim é pior. Então deixa queto e procura fazer outra coisa que nos ajuda não que piora a situação.

  2. Se ao menos cada pais reflorestasse aonde um dia realmente foi uma floresta digo uma pequena parcela de sua grandeza ja resolveria muito em pró da Vida.
    Não há necessidade de transformar o Sahara……há necessidade de transformar o Homem para que compreenda de uma vez por toda que o problema sempre foi o Homem. Respeitar a natureza chega ser pra nós mortais algo divino porque sem ela o 🌎 se torna uma bomba relógio ,e a cada dia que se passa infelizmente essa é a nossa realidade.

  3. Vejo esse tipo de video e percebo o quanto o mundo e a vida podem ser cruéis. Enquanto uns com trilhões de acres de terras e propriedades como a igreja católica ou o rei da Arábia Saudita outros milhões dormem sob uma marquise pois nem um emprego pra bancar um aluguel conseguem.

  4. Deixa como está, logo apareceria os ecochatos protestando contra o corte das árvores e ONGs de proteção da floresta. Fora os artistinhas defendendo as girafas do Saara. Melhor ficar como está e deixe o Brasil ser o vilão das queimadas. A natureza se equilibra, e o planeta tem bilhões de anos, e cá entre nós o efeito estufa é puro interesse dos conspiradores de plantão, basta pesquisar para ver que esse assunto só traz lucros para os maiores poluidores do planeta.

  5. O ser humano é capaz de muita coisa, então porque não ajuda o próprio planeta não é mesmo? Aliás é esse mesmo planeta que nós chamamos de casa. Não precisa transformá o deserto todo basta fazer uma parte para ver os resultados, faz 5% ou 8% até fazer o deserto todo é muito dinheiro e muito tempo.

  6. parabéns ao narrador Ivan Lima, dai fica a pergunta será que o homem veio mesmo do macaco? ou seja como a terra e tão perfeita eu acho impossível tudo isso por acaso então acredito que tem um ser supremo atrás de toda essa construção maravilhosa sim !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + 15 =