E se o governo imprimisse mais dinheiro para acabar com a pobreza?



Money, money, money… Dinheiro é aquela coisa né gente, quem não tem quer ter, e quem tem quer mais ainda! O mundo já se rendeu ao capitalismo e nós que somos apenas pecinhas minúsculas aqui nesse jogo megalomaníaco que é o mercado global, apenas obedecemos às regras…
Pois é, mesmo assim, eu não sei se você já parou para pensar nisso, mas dinheiro é literalmente papél, que nem aquele que vc tem no seu caderno ou agenda, papel, simplesmente papel…
Pois é, é por isso que eu pergunto, porque em uma situação de crise e de miséria, onde milhares de pessoas estão passando por necessidades, nós simplesmente não damos um jeito nisso? Eu não sei se você sabia, mas cada moeda de 1 real que é produzida, apenas 9 centavos são gastos com a mão de obra e toda o material…
Mas e aí, o que será que “aconteceria se o governo imprimisse mais dinheiro para dar aos pobres?”

Confira: “E se o governo imprimisse mais dinheiro para acabar com a pobreza?”

Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f

Link original

32 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, uns tem que passar fome para que outros comam, uns tem que trabalhar mais para que outros trabalhem menos, uns tem que morrer para que outros vivam, uns tem que ficar desempregados para que outros trabalhem etc… O mundo é uma mentira que 8 sabem a verdade e 80 vivem de mentira, onde tudo é equilibrado como tudo deve ser… Esse bagulho de illuminate controlando o mundo não é como falam, mas também não é mentira, querem um exemplo? Pesquisem no youtube sobre oque médicos aprendem em suas faculdades, eles sofrem uma lavagem cerebral onde só sabem tratar de pacientes com remedios para que as pessoas gastem dinheiro e depois morram diminuindo a população, outra verdade também sobre o Brasil é o imposto que na verdade só é alto porque as pessoas estão dispostas a pagar, e então o governo só monta o cavalo nisso, reparem nas crises que tiveram nos ultimos tempos… Pessoas pagaram 180,00 em um botijão de gás ou seja o mundo inteiro é corrupto e o Brasil é um dos país mais corruptos ainda, e não tem pra onde correr pois as pessoas se moldam a essa manipulação deis de pequenos.

  2. Acredito q o ideal é dá condições das pessoas terem casa própria, + elas terem q pagar mesmo q for a longo prazo. Investir na educação para as pessoas terem condições de trabalho digno e tb contribuir com a sociedade com ideias, criatividade, e tornar o estudo útil para beneficiar o próprio país. Acredito q ñ deve dá nada para as pessoas e sim condições de melhoria na vida, mas de imediato sim por um prazo específico para ela ter condições de encontrar sua "estabelidade", plano famílias nas casas, ñ só Censo e IBGE, sabe as condições das pessoas + ñ há investimentos para transformar o país em um país + civilizado, com condições dignas para todos, e os q ñ tem interesse em ter uma vida digna, crescer na vida, os q querem "ser vagabundo", ficar nas ruas pedindo, viciados, esses tem q deixar isolados até voltar a ter condições de está contribuindo para sociedade. É possível o governo imprimir dinheiro sim e injetar naquilo q vai tornar o país melhor e as pessoas dignas de ter uma vida estável, td bem "controlado" no sentido de ninguém ficar vagando a toa pelas ruas e sim um rumo certo em todas as áreas da vida.

  3. O problema é que o governo não dá valor a mão de obra e não distribuí o dinheiro ao trabalhador .
    Por outro lado o salário deles são hiper valorizados e hiper faturam obras públicas e a grande elite só cresce.
    Precisamos ter uma reforma política e salários de políticos serem revistos e obras hiper faturadas precisam serem revistas e o trabalhador precisa ser mais valorizado.

  4. O doido vc fez uma materia muito ruim porque a venezuela estava numa guerra pelo o poder e o proprio governo foi o culpado por isso. E falando do brasil nosso pais nao tem somente o petrolheo que movimenta o pais e com ceeteza se as pessoas tiverem dinheiro pra poder comer e se vestir iria ser muito bom para o pais

  5. discordo…o brasil ta com tanta falta de dinheiro que se vc impimir dinheiro pra comprar uma casa para dá para cada pobre, as coisas iam mudar da águia pro vinho pq o dinheiro esta concentrado em maos de poucos e muitos sem nada. a economia nao cresce pq o cidadao nao pode comprar uma tv nova pq paga aluguel, e as empresas que estao a beira da falencia porque devem e nao tem dinheiro para pagar..e onde esta esse dinheiro…com os bancos..imprime dinheiro paga a dividas das empresas, paga o banco e o restante compra em dollar.nao ´pode haver um abuso de impressao de dinheiro, mais no meu governo vai ser feito dessa maneira

  6. Resumindo, se todos tivessem dinheiro, todos iam comprar com mais facilidade, então, o dinheiro fica com os ricos, que são a minoria, e compram o que quiserem, na hora que quiser, dai fica tudo bem,‘porque eles são minorias, o pobre, sempre será pobre

  7. Alguém poderia me tirar uma dúvida: porque não imprimir o real apenas para comprar o dólar e assim conseguir trocar mercadoria com os americanos? Kkk desculpem minha dúvida sei que isso não tem significado mas queria uma resposta elaborada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 5 =