Domingo e feriado devem continuar com tempo quente e seco em MG


O feriado prolongado de 7 de setembro deve continuar com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar em Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima prevista para este domingo (6) em Belo Horizonte é de 30ºC e só há previsão de leve queda para terça (8), quando os termômetros devem atingir até 28ºC. 

O restante do Estado também deve ter um feriado sem nuvens e calor, explica o meteorologista do Quinto Distrito do Inmet, Cléber Souza. “Só a região Leste do Estado pode ter nebulosidade, mas nada capaz de causa chuva. Há uma massa de ar continental sobre Minas, com característica quente e seca. Como não há nuvens, a radiação do sol chega diretamente, por isso as noites levemente frias e os dias quentes”, resume. 

Com a umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%, o instituto alerta para risco de incêndios florestais, ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O alerta de baixa umidade do Inmet também vale para Campo Das Vertentes De Minas, Norte, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro, Vale Do Rio Doce e Jequitinhonha.

O instituto ainda lista alguns cuidados para lidar com o tempo seco nos próximos dias, como ingerir bastante líquido, evitar esportes ao ar livre e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia. 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =