Divinópolis libera aulas presencias para o próximo dia 5 de outubro

Horas depois do Governo de Minas anunciar a retomada das atividades escolares, nesta quarta-feira (23),  o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, autorizou, a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais a partir do próximo dia 5 de outubro.

Poderão retornar os alunos do ensino básico (infantil, fundamental e médio) ao superior. A cidade está na “onda verde”, quando podem funcionar serviços não essenciais de alto contágio, do programa Minas Consciente e portanto está autorizada a retomar as atividades. Os alunos não são obrigados a voltar e as aulas remotas vão continuar.

Para que as aulas voltem em outubro, a prefeitura estabeleceu que os diretores das escolas devem apresentar até a próxima sexta-feira (25) um plano de retorno para a vigilância sanitária da cidade. O plano deve contemplar todas as exigências  do protocolo municipal elaborado pela prefeitura da cidade.

Dentre as exigências para a volta está a apresentação de cartão de vacina dos alunos, uso de máscara facial para estudantes e professores e distanciamento. No caso de crianças menores de 2 anos ou pessoas que não conseguem usar máscara de proteção, deve ser mantida a distância de dois metros.

Os bebedouros das escolas devem ficar lacrados e cada aluno deve levar sua própria garrafa de água. Deve ser disponibilizado álcool em gel e sabão para higienização das mãos. A ideia é que os alunos sejam separados em turnos que evitem aglomerações e devem ser instaladas barreiras físicas, como proteções contra espirros.

 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × quatro =