Divino Braga retoma com atendimento especializado


Depois de ter sido suspensa por causa da pandemia, a realização de algumas consultas especializadas no Centro de Referência em Especialidades Divino Ferreira Braga foi retomada nesta semana. A assistência é voltada para o acompanhamento de pessoas que possuem doenças crônicas e pacientes oncológicos que necessitam de acompanhamento prioritário, como serviços de hematologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, angiologia, gastroenterologia, urologia e cardiologia para adultos.

Para garantir a segurança de pacientes e trabalhadores e evitar a propagação da Covid-19, diversas medidas foram adotadas no local. Os espaços de espera foram sinalizados, observando a distância mínima de dois metros entre as pessoas, além de terem sido instalados aparelhos para a dispensação de álcool gel em vários pontos. Ainda está sendo realizada a limpeza diária da unidade, antes do início dos atendimentos, e o reforço na higienização durante o horário de funcionamento.

“As consultas também estão sendo feitas em número reduzido, uma a cada 30 minutos. O uso de máscaras é obrigatório para todos os pacientes, e os profissionais devem utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs). A entrada na unidade será permitida só ao usuário com consulta marcada, com permanência máxima de 30 minutos antes da consulta. Será autorizado acompanhante só em casos excepcionais”, explicou o gerente do Divino Braga, Euler Diniz.

A marcação das consultas especializadas é realizada por médicos da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação do município, que avalia a situação de cada caso. Os usuários que tiveram suas consultas desmarcadas em função da pandemia e que não se enquadram em casos crônicos deverão aguardar a comunicação do agendamento, que será feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência.

 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 − cinco =