Deusas I Códigos Secretos e os Mistérios do Divino Feminino @Historias Secretas



A nossa amiga pesquisadora, psicóloga e escritora de Romances Históricos Patrícia De Luna aborda o Livro Deusas: Os mistérios do divino feminino de Joseph Campbell.
Ela pesquisa Carl Gustav Jung, alquimia, religiões, contos tradicionais de povos e nações, arqueologia bíblica e mitologia.

Façam uma visita ao Canal Histórias Secretas
https://www.youtube.com/channel/UCsen2oIc2dPMaHXncOYWh0Q?view_as=subscriber

Perguntas e reflexões:
Qual foi o processo na humanidade que levou ao fim da adoração à deusa? Porque as grandes figuras femininas da história como por exemplo, Maria Madalena, Isabel de Aragão, grãs maestrina da ordem de Mariz e uma santa mística que materializava rosas e Matilde de toscana ficaram em segundo plano na história?
Como se deu no mundo a mudança de uma cultura centrada na adoração à deusa, ou no equilíbrio entre princípio masculino e feminino, para uma cultura religiosa centrada na adoração apenas ao princípio masculino?
A mudança de culto do paganismo para o cristianismo trouxe a substituição de templos por igrejas e de Isis por Maria, mas que outros mistérios sumiram no tempo como o templo de culto Negro que Otaviano, o Imperador, mandou construir no Golgota?
Com o fim da era do paganismo e do culto deusa muitos mistérios se perderam nas areias do tempo, falaremos de algumas dessas misteriosas mudanças como a adoração da pomba branca de Afrodite como símbolo do espirito santo, enquanto o corvo teria sido seu símbolo nos primeiros anos de pregação.

SITE https://mundoproibido.net
INSTA @mundoproibido_oficial
FACE https://www.facebook.com/MundoProibidoOficial

Quer ter seu CANAL ou PRODUTO divulgado pelo Mundo Proibido?✪ Comercial: Fale Conosco mundoproibido@mundoproibido.net

Link original

Compartilhe:

Comentários