Defesa Civil de Santa Luzia emite alerta para transbordamento do rio das Velhas


A Defesa Civil de Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira, emitiu, na tarde deste domingo (7), um alerta de transbordamento do rio das Velhas. Conforme a prefeitura, foram registrados transbordamentos, na tarde desde domingo, nos bairros Pantanal, Vila Iris, trevo do Vesper e Portal Beira Rio, — conhecidos pontos de alagamento do município.

O órgão municipal recomenda que as pessoas redobrem a atenção, evitem deslocamentos e sigam as recomendações. Por medida de segurança, a Avenida Beira Rio foi interditada da Ponte Nova até o Distrito Simão da Cunha.

⚠️ Alerta! Risco de transbordamento do Rio das Velhas e interdição de vias A Defesa Civil de Santa Luzia emitiu alerta…

Posted by Prefeitura Municipal de Santa Luzia on Sunday, February 7, 2021

 

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando a possibilidade de fechando de outras vias, inclusive a ponte velha, caso seja necessário. As pessoas que residem em áreas de risco devem procurar um local seguro para se abrigar e manter alerta.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também emitiu alerta para os riscos do transbordamento do rio das Velhas, que apresenta acúmulos de precipitação de até 31 mm em 3 horas e de 85 mm em 72 horas no município, tendo em vista a previsão meteorológica de chuvas durante a semana, que podem ocorrer em formas de pancadas.

Como pedir ajuda?

Em caso de deslizamentos de terras, barrancos, rachaduras, trincas de parede na casa, a prefeitura aconselha que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil de Santa Luzia, pelos telefones: 199 e 9 9187-6329 (24 horas) ou 193 Corpo de Bombeiros.



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários