Cruzeiro x Coimbra: onde ver, possíveis escalações e tudo sobre o jogo


Em um estádio diferente e com um clima totalmente distinto, um machucado Cruzeiro tentará se recuperar de uma péssima e conturbada semana contra um adversário que, por um lado, pode ser considerado o ideal no cenário atual, mas, por outro, é bem perigoso.

Na tarde deste domingo (15), a Raposa receberá, no Independência, o Coimbra, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Além do palco diferente do habitual, uma vez que o Cruzeiro historicamente manda seus jogos no Mineirão, o cenário para a partida também é distinto. O visitante, afinal, conhece melhor o estádio que o mandante, pois manda suas partidas no Estadual justamente no Horto. Além disso, os portões estarão fechados por conta do coronavírus.

Outra situação diferente é o desempenho do Cruzeiro no torneio. Fora do G-4, o time comandado por Adilson Batista, sempre figurando nas primeiras posições da competição nos últimos anos, desta vez faz um início de temporada muito ruim, vive crise e corre o risco de sequer se classificar para o mata-mata estadual.

Além disso, a semana é horrível. A Raposa vem de duas derrotas seguidas, a primeira, para o rival Atlético, no clássico do último fim de semana. Depois, caiu, em casa, para o CRB, por 2 a 0, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Adilson Batista, não à toa, tem sua demissão cogitada e está muito pressionado no cargo.

Neste cenário, um adversário como o Coimbra pela frente é o ideal. Sem vitórias no Mineiro, com quatro empates e quatro derrotas em oito jogos, o time de Contagem é apenas o 11º colocado da competição, estando na zona de rebaixamento, e vive péssima fase. Por outro lado, a equipe comandada por Diogo Giacomini também pode ser perigosa. Em seu outro confronto contra um gigante neste Estadual, o estreante na elite arrancou um empate sem gols do Atlético no Horto.

Um triunfo no duelo diferente desta tarde é fundamental para o Cruzeiro ganhar mais confiança após uma semana muito ruim, se recuperar no Mineiro e seguir vivo na luta por uma vaga no mata-mata. O meia Robinho é dúvida para a partida e Léo fica fora, mas Adilson Batista deve contar com o restante de suas peças importantes, como Fábio e Marcelo Moreno, para buscar a necessária vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x COIMBRA

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020

Data: domingo, 15 de março de 2020

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Auxiliares: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima

Transmissão: Globo, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Prováveis escalações:

Cruzeiro:
Fábio; Edilson, Arthur, Marllon (Cacá) e João Lucas (Rafael Santos); Filipe Machado (Jean), Jadsom, Mauricio e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

Coimbra:
Glaycon; Vitor Hugo, Diogo, Breno e Thiago; Thomás, Thalis e Kauê; Iguinho, Igor Badio e Bruno
Técnico: Diogo Giacomini

Fonte do link